14 de out. de 2010

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010

SNCT/MCT


Assista o vídeo informativo da SNCT 2010


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010 ocorrerá entre 18 e 24 de outubro de 2010. O tema principal será: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Além de promover atividades as mais diversas de divulgação científica, estimularemos na SNCT 2010 a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas de sua população.

Existe hoje, no mundo inteiro, uma crescente preocupação em associar crescimento econômico à proteção do meio-ambiente, à preservação da vida no Planeta e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável” significa fazer com que Ciência e a Tecnologia sejam fatores essenciais para um desenvolvimento com qualidade, que conjugue suas vertentes social, econômica e ambiental.

Mais informações:
http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/3762.html







No Rio de Janeiro, o Observatório Nacional estará participando no dia 19/10 no Campus do INMETRO em Xerém, Duque de Caxias e de 21 a 24 de outubro no Aterro do Flamengo, com atividades voltadas para crianças, distribuição de revistas, jogos, oficina de pintura e informações sobre o instituto e suas áreas de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário