27 de mai. de 2011

Minicurso de Aquisição de Medidas Gravimétricas no Campus do Observatório Nacional

Observatório Nacional


Sob a orientação dos professores Cosme F. Ponte Neto e Íris Escobar, será realizado no mês de Junho o minicurso de "Aquisição de Medidas Gravimétricas no Campus do Observatório Nacional" com 16 horas de duração. O minicurso será ministrado pelo técnico Alcides A. dos Santos e contará com a monitoria do aluno de doutorado Francismar Rimoli Berquó. Este minicurso é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional.
O objetivo deste minicurso é transmitir a experiência dos técnicos do Observatório Nacional às gerações mais novas no planejamento de uma rede gravimétrica, na aquisição de dados gravimétricos e de posicionamento e no processamento dos dados gravimétricos medidos.

Público Alvo

Este ano, este minicurso será ministrado em caráter experimental e será restrito aos alunos de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional.

Caso haja interesse do público externo, viabilizaremos uma nova edição deste minicurso. Para tanto, envie seu e-mail para o Sr. Walace (walace@on.br).

Inscrições:

De 19 a 27 de Maio






Nenhum comentário:

Postar um comentário