8 de mai. de 2012

Inscrições abertas para seleção dos cursos de Mestrado e Doutorado em Astronomia do Observatório Nacional

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Astronomia do Observatório Nacional já podem fazer sua inscrição. Para concorrer a uma vaga no mestrado, o prazo vai até 1º de junho, e para o doutorado, até 29 de junho de 2012. As aulas começam em agosto deste ano.
Os candidatos ao mestrado devem ter graduação em Física, Matemática, Astronomia ou áreas afins (ciências exatas e engenharias). Para o doutorado, é preciso ainda ter título de mestre nessas áreas. Os documentos necessários à inscrição no processo seletivo estão disponíveis na página da PPG no site do ON (http://www.on.br/conteudo/dppg_e_iniciacao/dppg/neweb_astro/index.html).
Os aprovados poderão realizar pesquisas nas seguintes áreas da Astronomia: Astrofísica do Sistema Solar; Astrofísica Estelar; Astrofísica Extragaláctica; Astrofísica Galáctica e do Meio Interestelar; Astrofísica Relativística; Astronomia de Posição; Astronomia Dinâmica; e Cosmologia.
Os primeiros colocados na seleção tem a possibilidade de receber bolsa de estudo no valor de R$ 1.200 para mestrado e R$ 1.800 para doutorado. A previsão para o próximo semestre é de, no mínimo, três bolsas disponíveis em cada modalidade.
Para a turma de 2013, haverá um novo processo de seleção, com inscrição entre 2 de outubro de 1 de novembro de 2012, para mestrado, e entre 2 de outubro e 21 de dezembro de 2012, para doutorado em Astronomia.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3504-9189 e (21) 2589-7463, e também pelo e-mail cpg@on.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário