11 de out. de 2011

Instituições de Pesquisa sobem a Serra Petropolitana para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNTC.


LNCC será palco da TENDA AMIGOS DA CIÊNCIA com

Mostra de Ciência, Tecnologia, Inovação, Cultura e Educação


Petrópolis está se organizando para uma linda festa durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, neste mês de outubro. Iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a SNCT tem o objetivo de mobilizar a população de todos os Estados brasileiros, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de educação, cultura, ciência e tecnologia. Mais de 30.000 (trinta mil atividades) estarão sendo desenvolvidas em todo o País, levando informações em todas as áreas do conhecimento.

O Laboratório Nacional de Computação Científica LNCC, com a parceria da Prefeitura Municipal de Petrópolis e demais Instituiçõesde Ensino e Pesquisa da Região, estará coordenando a TENDA AMIGOS DA CIÊNCIA no próprio LNCC, contando com uma visitação de 5.000 (cinco mil) pessoas por dia.

A Feira acontecerá nos dias 17 a 20 de outubro das 10 às 19h, com entrada franca, sem a necessidade de inscrições antecipadas. Importantes Institutos Nacionais de Ensino e Pesquisa estarão na TENDA AMIGOS DA CIÊNCIA apresentando seus projetos, com o objetivo de mostrar a importância da C,T&I para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Será uma valiosa oportunidade de encontrar num único espaço, instituições como o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas CBPF, Instituto Nacional de Tecnologia INT, Centro de Tecnologia Mineral CETEM, Observatório Nacional ON e muitos outros.

Também no LNCC, no dia 17 de outubro às 16h, Petrópolis poderá conhecer o Projeto RIOS VOADORES, através da palestra de seu idealizador GERARD MOSS, fotógrafo e ambientalista reconhecido em todo o País por seus trabalhos de pesquisa. Gérard e sua esposa Margi, estarão expondo uma mostra fotográfica sobre esta incrível expedição brasileira, patrocinada pela Petrobras, e que percorre os “rios voadores” (que são correntes de ar carregadas de vapor de água que atravessam a Amazônia e trazem a umidade para outras regiões do Brasil) para estudar o eventual impacto do desmatamento e das mudanças climáticas.

Consultem a programação completa das atividades oferecidas na TENDA DA CIÊNCIA nos próximos dias 17 a 20, no site http://www.lncc.br/estrutura/snct.html  onde a comunidade poderá participar de atividades como Palestras, Oficinas, Exposições e Apresentações Culturais.

Igualmente imperdível, será a apresentação do Ballet Lúmini, companhia carioca de dança, que une ciência com a beleza do movimento e divulga a dança como instrumento de transformação social. A apresentação do Balé e abertura oficial da SNTC em Petrópolis será no Teatro Municipal de Petrópolis, no dia 17 de outubro (19h30). Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na TENDA DA CIÊNCIA no estande do Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC.

Confiram também as atividades oferecidas por outras grandes instituições de Ensino e Cultura de Petrópolis, como FMP/FASE, UCP, IST/CPTI, CEFET, Museu Imperial, dentre muitos outros que abrirão as portas para divulgar suas iniciativas, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011.



Tenda Amigos da Ciência

Data: 17 a 20 de outubro de 2011

Horário: das 10h às 19h

Local: Campus do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI)

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 333, Quitandinha, Petrópolis


Coordenação: Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI), em parceria com Prefeitura Municipal de Petrópolis e demais Instituições de Ensino e Pesquisa da cidade.
Contato: (24) 2233-6101 ou 2233-6039
Programação completa: http://semanact.mct.gov.br/
______________________________________
Assessoria de Eventos e Comunicação do LNCC












Nenhum comentário:

Postar um comentário