20 de out. de 2011

ON mantém seu compromisso com a divulgação científica na SNCT 2011

DAED/ON


Mais uma vez o stand do Observatório Nacional (ON) faz a sua parte e reúne crianças, jovens e adultos, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011, para divulgar a ciência feita pelo instituto e manter seu compromisso com a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com estimativa de 20.000 alunos participantes e jovens da região, que visitaram o evento com a família, a mostra realizada nas instalações do LNCC está sendo sucesso total. Vale lembrar que hoje (20) é o último dia do evento.

O ON apresentou, com o Dr. Carlos Henrique Veiga, as palestras 'Nascimento, Vida e Morte das Estrelas' e 'Calendário e As Estações do Ano', despertando muito interesse por parte do público presente. A segunda palestra ocorreu no stand do IMPA, onde o público se reuniu com muita curiosidade, mas nem assim diminuiu o movimento no stand do ON, onde jovens e crianças dividiam cada espaço para montar quebra-cabeças, ler as revistinhas distribuídas, brincar com os jogos eletrônicos disponíveis nos CDs distribuídos e colorir os desenhos que formavam um grande "Painel Científico" no stand do instituto.

Veja abaixo alguns momentos do evento!


A ciência colorida pelo público


As crianças colorindo a nossa ciência


Pausa para leitura de uma das revistas distribuidas pelo ON


Dedicação para montar o quebra-cabeça do Planeta Terra


Astronomia e Geofísica em jogos eletrônicos

Veja mais fotos do evento no Facebook do ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário