17 de out. de 2011

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá mais de 80 atividades no Rio

Jornal do Brasil

Em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começa nesta segunda-feira (17) e termina no domingo (23), mais de 80 atividades estão programadas em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. Com o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção, a iniciativa envolve mais de 70 instituições em todo o estado como a Fundação Oswaldo Cruz , o Museu de Astronomia e Ciências Afins e o Instituto Nacional de Tecnologia.

As atividades serão concentradas no Jardim Botânico, zona sul, na Quinta da Boa Vista, na zona norte, no Planetário da Gávea e no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na zona oeste. De acordo com o coordenador da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no Rio de Janeiro, José Ribamar Ferreira, o tema deste ano foi escolhido em função dos desastres naturais que vêm ocorrendo no planeta nos últimos anos.

“A ideia é estimular a difusão do conhecimento, promover debates, estratégias de enfrentar esses desafios, conviver com essas mudanças climáticas e se prevenir para evitar desastres naturais como a gente tem visto aqui no Brasil e no mundo”, ressaltou.

O coordenador do polo da mostra no Centro Esportivo Miécimo da Silva, Douglas Falcão, explicou que nos sete dias de evento, instituições de pesquisas e de ensino atuam em parceria para desenvolver ações de divulgação científica. Segundo ele, somente no estado, cerca de 40 municípios participarão da mostra.

“Jogos, brincadeiras, palestras, mesas-redondas, apresentações teatrais, tudo isso será oferecido de graça. Vamos inaugurar também nosso planetário digital", disse. As atividades estão abertas às escolas e à população, em qualquer dos polos, sem ter a necessidade de agendamento.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário