8 de ago. de 2016

NASA lançará uma Sonda para estudar asteroide que pode colidir com Terra



Os Astrônomos e cientistas já o conhecem desde 1999 e temem sua colisão com a Terra.
Isso mesmo! Estamos falando sobre o Asteroide Bennu, a Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) já está estudando esse asteroide a anos. A NASA vai lançar a Sonda Osiris-Rex para poder coletar amostras de sua superfície, disse Dante Lauretta, professor da Universidade de Tucson, no Arizona, é o principal investigador desta missão. A sonda irá procurar elementos orgânicos de grande importância para os cientistas, assim vão poder entender a sua composição química e a trajetória do Asteroide Bennu.
O Asteroide Bennu tem aproximadamente 493 metros de diâmetro com uma composição química formada por ferro, níquel e outros elementos pesados. A colisão do Asteroide com a Terra teria um efeito similar a explosão de 3 bilhões de toneladas de explosivos e seria devastador para a área de colisão, porém não teria capacidade de destruir a civilização ou causar extinção em massa.
Estima-se que o asteroide vai colidir com a Terra por volta do século XXII, lá pelo ano de 2135, quando sua aproximação com a Terra e a lua pode alterar sua órbita. A sonda tem data prevista para lançamento no mês de setembro, com uma previsão de chegada no asteroide somente em 2018. O retorno da sonda à Terra está previsto para o ano de 2023.
Se a missão obtiver êxito, ela será a primeira sonda a visitar um Asteroide e retornar com amostras para pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário