12 de abr. de 2012

Inscrições abertas para seleção do curso de Doutorado em Geofísica do Observatório Nacional

12/04/2012

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional está com inscrição aberta até 1º de junho de 2012 para o curso de Doutorado, com ingresso no segundo semestre deste ano. Para se candidatar, é preciso ter graduação em Física, Matemática, Geofísica ou áreas afins e ter título de mestre nessas áreas. Os documentos necessários à inscrição no processo seletivo estão disponíveis na página DPPG-GEO no site do ON 

O Doutorado em Geofísica está dividido em duas linhas: Geofísica da Terra Sólida e Geofísica Aplicada. Na primeira, podem ser realizadas pesquisas em geodinâmica, geomagnetismo, geotermia, gravimetria, instrumentação, sismologia e tectonofísica. Na área de Geofísica Aplicada, os estudos se concentram em água subterrânea, meio ambiente, petróleo e recursos minerais.

Este ano haverá ainda outro processo de seleção para o Doutorado, para ingresso em 2013, com inscrição entre 1º de outubro e 30 de novembro de 2012. No mesmo período será realizada a inscrição para a seleção do curso de Mestrado em Geofísica, para turma de 2013.

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica tem perfil multidisciplinar e visa à formação de recursos humanos altamente qualificados em várias áreas da Geofísica, que possam se dedicar tanto à vida acadêmica quanto a atividades de exploração. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário