30 de jan de 2015

Dica do dia: A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo - James Marsh (2015)

O filme enaltece a vida do renomado astrofísico inglês Stephen Hawking. Baseado no livro autobiográfico de Jane Hawking, “A Teoria de Tudo” destaca a juventude de Hawking, um estudante de cosmologia que está fazendo grandes descobertas e está determinado a encontrar uma explicação simples para o universo, além de retratar o seu romance com Jane Wilde, uma estudante de artes.

Eddie Redmayne como Stephen Hawking e Felicity Jones como Jane Wilde,
sua primeira esposa.

O longa-metragem aborda sua terrível doença, a esclerose lateral amiotrófica, que destrói a região do cérebro que controla os movimentos voluntários dos músculos, deixando-o com fala e movimento limitado. O astrofísico descobriu sua doença aos 21 anos de idade. Hoje, aos 73 anos, Stephen Hawking é um dos mais consagrados cientistas da atualidade. 

Indicado a cinco Oscars, incluindo o de melhor filme, as filmagens do longa contaram com a presença do próprio Stephen Hawking.

O ator, Eddie Redmayne, dando vida ao astrofísico britânico, Stephen Hawking.

O filme que estreou no Brasil nesta quinta-feira (29), celebra a vida de Stephen Hawking e seu amor pela ciência e pela vida.



“Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.” 

- Stephen Hawking


Confira o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário