24 de mar de 2014

Prepare a agenda! Saiba quando ocorrerão as chuvas de meteoros em 2014





Em 2014 não deixe passar a oportunidade de acompanhar as chuvas de meteoros que riscam o céu da Terra com suas lindas estrelas cadentes. Pegue o seu celular e anote na agenda quando você deve ficar atento para este fenômeno que acontece quando nosso planeta cruza a órbita de detritos deixados por meteoros. Num geral, as "estrelas cadentes" que avistamos são grãos de areia muito pequenos que se desintegram e não chegam a atingir a Terra.
As chuvas de meteoros são fenômenos anuais, que acontecem em épocas já estabelecidas do nosso calendário. As mais conhecidas e bonitas são as Leônidas e as Perseidas, mas nós separamos outras chuvas de meteoros que podem surpreender você! Lembre-se que um céu sem Lua e distante das luzes da cidade, além de uma dose de paciência, favorecem a observação das populares estrelas cadentes.

ABRIL

Lirídeas: ocorre no final de abril e você pode observar essa chuva de meteoros a partir da constelação de Lira.


MAIO

Eta Aquarídeas: o fenômeno ocorre na primeira semana de maio e pode proporcionar uma boa quantidade de meteoros por hora. Sua radiante é na constelação de Aquário.



JULHO

Delta Aquarídeas: sua ocorrência é no final de julho - seu pico está previsto para os dias 27 e 28.
Também ocorre na constelação de Aquário.



AGOSTO

Perseidas: a constelação de Perseu é o ponto inicial desta chuva de meteoros que ocorre em agosto. Seu auge deve acontecer entre os dias 11 e 12 do mês.



OUTUBRO

Orionídeas: ocorre no final do mês e sua origem está na constelação de Órion.



NOVEMBRO

Leonídeas: seu ponto alto é em meados de novembro e, como o nome sugere, seu radiante é na constelação de Leão.



DEZEMBRO

Geminídeas: com origem na constelação de Gêmeos, pode ter uma alta taxa de meteoros por hora. Ela acontece em meados do mês.


Matéria original: SeuHistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário