8 de abr. de 2011

Acompanhe semanalmente, em nosso blog, a Coleção “Observatório Nacional apresenta...”

Observatório Nacional - 08/04/2011


Com base na experiência adquirida ao longo de anos de intenso contato com o público, e de acordo com a política de inserção social priorizada pelo governo federal, o Observatório Nacional ampliou suas formas de interação com a sociedade lançando, em 2008 as primeiras edições de uma coleção de revisas em quadrinhos e livretos, dedicadas ao público a partir de 12 anos, como ferramenta de divulgação científica nas áreas de Astronomia e Geofísica.

O objetivo deste projeto se inserem num contexto amplo de divulgação visando à melhoria da cultura da sociedade como um todo, partindo das crianças em seus primeiros anos de estudo, passando pelos jovens e até chegar aos adultos. Além da divulgação científica para todas as faixas etárias, o projeto visa também alcançar todas as camadas econômicas da sociedade brasileira.

Agora todo este material será disponibilizado aqui, em nosso blog. O conteúdo será postado duas vezes por semana (3ª e 5ª) para acompanhamento dos leitores. Será abordado um tema por vez e uma enquete decidirá o tema da próxima revista a ser disponibilizada.

Abaixo temos a relação do material que será disponibilizado:


Revistas em Quadrinhos:

- Missão Espacial: Nuvem de Oort;
- Astronomia na Escola: Planetas;
- Astronomia na Escola: Estrelas;
- Astronomia na Escola: Galáxias;
- Astronomia na Escola: Sistema Solar;
- Astronomia na Escola: Grandes Descobertas.
- Astronomia na Escola: Buracos Negros;
- Astronomia na Escola: Nossa Galáxia e
- Astronomia na Escola: Universo


Livretos:

- Reações Nucleares: Estrelas;
- Terra;
- Calendário e suas curiosidades;
- Atmosfera;
- As cores do Céu;
- Asteroides;
- Gravidade;
- Astronomia e a Bandeira;
- Fases da Lua;
- Formação da Lua e
- Eclipses

O primeiro tema será “Formação da Lua” e seu conteúdo será disponibilizado a partir do dia 12 de abril de 2011.

Todas as revistas podem ser acessadas no site do instituto:

http://www.on.br/  em divulgação científica.





  






Nenhum comentário:

Postar um comentário