14 de ago. de 2011

PegBr - Pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil oferece curso

"Nossa missão é oferecer suporte instrumental à comunidade geocientífica brasileira, com o objetivo de contribuir para o conhecimento geológico do território nacional".

O Pool de Equipamentos de Geofísica do Brasil – PEGBr, oferece um curso - Treinamento Estações Sismográficas BB - específico e voltado apenas para os alunos inscritos do corpo técnico do Observatório Nacional e instituições associadas - para supervisionar a instalação de estações sismográficas de banda larga.

O treinamento será ministrado, em inglês, por Mathias Franke, Gerente de Sistemas da Kinemetrics, de 15 a 17 de agosto, das 9:00 às 16:00h. As aulas teóricas serão realizadas na Sala de Aula da Geofísica e a parte prática no Laboratório do PegBr, onde já estão preparadas três estações sismográficas.

O treinamento consistirá de apresentações, demonstrações e exercícios em sala de aula, como, configuração e teste de equipamentos. Serão utilizados manuais de sismógrafos Quanterra, sensores e cabos.

O evento está inserido nas facilidades propostas pelo projeto.

O Pool de Equipamentos de Geofísica do Brasil – PEGBr, é parte integrante da Rede Brasileira De Observatórios E Padrões Geofísicos – REBOG, projeto estruturante do Observatório Nacional.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário