26 de nov. de 2012

Pós-Graduação do Observatório Nacional inscreve para processo seletivo



As inscrições estão abertas para doutorado em Astronomia e para mestrado e 
doutorado em Geofísica

O Observatório Nacional está com inscrições abertas para os processos seletivos dos cursos de pós-graduação em Geofísica e Astronomia. Até o próximo dia 30 de novembro, sexta-feira, os interessados em cursar mestrado ou doutorado em Geofísica no ON podem se inscrever. Para o mestrado, os candidatos devem ter graduação em Física, Matemática, Geofísica ou áreas afins, como ciências exatas ou engenharias. Para doutorado, devem ter também título de mestre nessas áreas. O programa oferece duas linhas de pesquisa: Geofísica da Terra Sólida e Geofísica Aplicada.

Já os interessados em cursar o doutorado em Astronomia no ON podem se inscrever até o dia 21 de dezembro. Para concorrer a uma vaga, é preciso ter graduação e título de mestre em Física, Matemática, Astronomia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias). Os aprovados poderão realizar pesquisas nas seguintes áreas: Astrofísica do Sistema Solar; Astrofísica Estelar; Astrofísica Extragaláctica; Astrofísica Galáctica e do Meio Interestelar; Astrofísica Relativística; Astronomia de Posição; Astronomia Dinâmica; e Cosmologia.

Os cursos começarão em 2013. A lista de documentos necessários para inscrição está disponível no site do ON. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3504-9189 e (21) 2589-7463, e também pelo e-mail cpg@on.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário