No estande foi realizada a performance Les Scotcheurs Eclairés, que propõe novas formas de relação tanto com o público quanto com a paisagem urbana. Transeuntes são adesivados formando um casulo em torno de seus corpos. Os casulos são retirados e viram paisagem urbana em espaços públicos iluminados à noite.
O Observatório Nacional, representado pela Divisão de Atividades Educacionais, se identificou com o trabalho do grupo de teatro Systèmes K, pois entende que toda forma de expressão artística é válida, cujo resultado pode ser utilizado em outras atividades.
Assim como a arte mambembe, "A ciência também tem de ir aonde o povo está", sendo difundida com uma linguagem acessível, simples e objetiva, de forma a contribuir efetivamente para a socialização do conhecimento científico e para a formação de melhores cidadãos, no esforço nacional de inclusão social.
Assista o video.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve um público de 7.608 pessoas, entre estudantes de todos os níveis escolar e população em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário