10 de nov. de 2014

Observatório Nacional faz parceria com grupo experimental francês

 No último dia de eventos (domingo 19/10/2014) da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Observatório Nacional, em parceria com o grupo experimental francês Systèmes K, compartilhou seu espaço no estande do Parque Madureira. 

No estande foi realizada a performance Les Scotcheurs Eclairés, que propõe novas formas de relação tanto com o público quanto com a paisagem urbana. Transeuntes são adesivados formando um casulo em torno de seus corpos. Os casulos são retirados e viram paisagem urbana em espaços públicos iluminados à noite.

Equipe francesa formando o casulo em torno dos corpos.




A delicada fase de liberar o casulo do corpo humano.



Os casulos são fechados e expostos em espaços públicos iluminados à noite.


O Observatório Nacional, representado pela Divisão de Atividades Educacionais, se identificou com o trabalho do grupo de teatro Systèmes K, pois entende que toda forma de expressão artística é válida, cujo resultado pode ser utilizado em outras atividades. 

Assim como a arte mambembe, "A ciência também tem de ir aonde o povo está", sendo difundida com uma linguagem acessível, simples e objetiva, de forma a contribuir efetivamente para a socialização do conhecimento científico e para a formação de melhores cidadãos, no esforço nacional de inclusão social.

Assista o video.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve um público de 7.608 pessoas, entre estudantes de todos os níveis escolar e população em geral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário