14 de ago de 2014

Astronautas da NASA testam Google Glass no fundo do mar

Óculos inteligentes poderão ser usados em missões fora do espaço. Laboratório da NASA fica submerso a 19 metros abaixo do nível do mar.


A Agência Espacial Norte Americana (NASA) realizou um teste no fundo do mar com equipamentos que poderão ser utilizados em missões espaciais. Os astronautas fizeram uso dos óculos inteligentes Google Glass, segundo informações do site “Space.com

Uma das funções dos óculos é exibir informações na tela, essa função é utilizada para mostrar aos astronautas quais são os procedimentos a fazer em seguida durante uma missão. O setor responsável pelo teste é o Operações de Missões em Ambientes Estremos (Neemo, na sigla em inglês). 

A caminhada aquática, serviu para testar novas tecnologias que poderão ser aplicadas em missões rumo a asteroides. O próximo teste está previsto para o mês de setembro. 

Além do Glass, os astronautas mergulhadores também levaram um monitor de batimentos cardíacos que se conecta via Bluetooth com a estação espacial. 

O Neemo possui um laboratório submarino chamado de Aquarius desde 2001. O laboratório fica submerso, a 19 metros do nível do mar, na costa da Flórida (EUA). 

Três dos astronautas do Neemo já voaram para o espaço, mas não todos. “Eu nunca estive no espaço, mas meu conhecimento – eu tenho trabalhado no time de Controle de Missão e visto os membros da equipe no espaço tentarem manter-se dentro do prazo lá – e eu sempre pensei como seria estar do outro lado”, disse o astronauta da NASA, Mark Vande Hei.


Matéria original: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário