24 de fev. de 2015

Anuário do Observatório Nacional 2015 está disponível


O Anuário do Observatório Nacional com as previsões dos fenômenos astronômicos, calendários, posições dos planetas e estrelas e outros dados para o ano 2015 está disponível.

Na sua 131ª edição, estão publicadas importantes informações astronômicas sobre as posições das estrelas e de astros do Sistema Solar, a orientação da Terra e as configurações de planetas e satélites. Estão divulgadas também todas as resoluções relacionadas ao sistema de hora legal e sua difusão.

O público ainda encontra no Anuário os instantes do nascer, passagem meridiana e ocaso do Sol, Lua e planetas, para as cidades de Belém, Brasília, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Para obter as informações de outras localidades, basta enviar a solicitação para o e-mail anuario@on.br.

A versão impressa do Anuário pode ser adquirida diretamente na Biblioteca do Observatório Nacional e o valor é R$ 10,00. Poderá também ser solicitada para envio postal. Para isso, é necessário gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) e o pagamento poderá ser feito em qualquer banco, no valor de R$15,00. As instruções para gerar a GRU estão no linkhttp://www.on.br/coaa/conteudo/pdf/Preenchimento_da_GRU.pdf. Após o pagamento, o interessado deve enviar e-mail paraanuario@on.br com o endereço completo para o recebimento do Anuário 2015.

A versão eletrônica da publicação pode ser consultada na página do Observatório Nacional (www.on.br), na seção “Serviços”. Todos os arquivos estão disponíveis para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário