6 de fev. de 2015

Observatório Nacional doa livros para rede pública municipal de ensino de Teresina - PI


O Observatório Nacional, através da Divisão de Atividades Educacionais (DAED), doou 35 livros do acervo de divulgação científica para o programa _Cidade Olímpica Educacional_, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com o objetivo de desenvolver as potencialidades de alunos da Rede Pública Municipal com desempenho escolar acima da média em Teresina, Piauí. O ON visa colaborar com o desenvolvimento da educação científica dos alunos durante o ano letivo de 2015.

O material doado irá levar conhecimentos nas áreas de Astronomia, Astrofísica e Geofísica. Para Carlos Veiga, chefe da Divisão de Atividades Educacionais, as publicações podem despertar o interesse dos jovens estudantes para a ciência e melhor compreensão do universo. 

"Com esses livros esperamos contribuir para a atualização e capacitação de professores para o ensino de ciência, bem como para a melhoria da qualidade no aprendizado dos alunos da rede pública de ensino e população em geral", disse. 

A Divisão de Atividades Educacionais (DAED) é o setor responsável pelas participações do Observatório Nacional em feiras de ciências e tecnologias. Também é função do DAED planejar, organizar, elaborar e implementar projetos de publicações em revistas, séries de coleções, folhetos, folders, cartazes e outros meios de divulgação e de produção de materiais didáticos.

Saiba mais: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário