27 de fev. de 2015

O grupo coletivo Teatro Astrono-Mágico dá um show com dois espetáculos sobre Astronomia

O projeto educativo Teatro Astrono-Mágico realizará no dia 07 de março, no Parque das Ruínas, dois espetáculos de mágica. O grupo preparou um Teatro de sombras e uma Palestra de astronomia com mágica para fazer a diversão e levar conhecimento para quem prestigiar o evento. A equipe deu início a esse projeto educativo com objetivo de disseminar a ciência de uma forma divertida e inovadora. 

Uma palestra sobre Astronomia com mágica, foi criada, em 2011, pelo astrofísico francês Florian Gourgeot, pesquisador de pós-doutorado do Observatório Nacional do Rio de Janeiro e também mágico. O espetáculo apresenta alguns dos mistérios do universo ilustrados pela mágica. Mais de 5000 espectadores na América do Sul e Europa já ficaram encantados com a mágica e conhecer o mundo maravilhoso da astronomia. O espectador mergulha na viagem através do sistema solar, das estrelas e das galáxias, e constata que as leis da física podem ser desafiadas pela mágica. 

O show apresenta também um Teatro de Sombras sobre Galileu, intitulado “Galileu, entre Ciência e Religião” foi criado em 2014 por Audrey Bideau e Florian Gourgeot, casal francês. As marionetes se animam com a luz para contar a vida de Galileu Galilei, primeiro astrônomo que observou o céu com uma luneta e pai da ciência moderna. As sombras das marionetes brincam tanto com as crianças quanto com os adultos e tentam explicar a compreensão do Universo com a visão da Religião na Astronomia. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez durante a semana da ciência no rio de janeiro.

Vale a pena conferir essa apresentação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário