21 de fev. de 2011

Continuam abertas as inscrições para o novo EAD do ON

Observatório Nacional - 21/02/2011


Light Echoes From Red Supergiant Star V838 Monocerotis - December 2002
Estrela supergigante vermelha V838 Monocerotis
- Ecos luminosos -
Credit: NASA, ESA and H.E. Bond (STScI)

 Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o nosso curso a distância, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir, atualizar e socializar o conhecimento científico para todos os interessados em astronomia.

Devido à sua característica abrangente, durante o curso abordaremos assuntos muito básicos, o que não deve ser entendido pelos professores participantes ou por aqueles que já possuem conhecimento prévio de astronomia como um demérito à sua competência.

O foco principal deste curso é transformar um assunto científico complexo em uma linguagem compreensível e simples, estabelecendo uma conexão entre a pesquisa científica e o público. É a oportunidade de uma instituição federal de pesquisa colocar a serviço da sociedade os conhecimentos que são produzidos por seus pesquisadores, democratizando assim o seu acesso.

O curso não tem custos

Os cursos a distância, oferecidos pelo Observatório Nacional, são inteiramente grátis. Nenhuma taxa é cobrada aos participantes. O material produzido, disponibilizado no site, pode ser copiado (donwload) e impresso, desde que não seja publicado em outros meios, o que caracteriza crime de propriedade intelectual.


Um comentário: