2 de jul. de 2014

Dica do dia

GRAVIDADE

Gravidade – Afonso Cuarón (2013)

Estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, o filme, com muitos efeitos especiais, conta a história de um experiente astronauta, Matt Kowaslski e uma engenheira, Ryan Stone, estreante em viagens espaciais. Ambos foram mandados ao espaço para consertar o telescópio Hubble, mas enquanto estão trabalhando no exterior do ônibus espacial quando são informados que destroços de um satélite atingidos por um míssil Russo estão vindo na direção deles em alta velocidade.


Surpreendidos pela chuva de destroços que atingem a nave, ambos ficam à deriva, flutuando em meio a um ambiente hostil, sem oxigênio, sem som, no vácuo, um ambiente praticamente inóspito e sem condição de sobrevivência à vida humana fora da Terra.

O filme recebeu elogios da crítica especializada e foi um dos líderes de indicações ao Oscar desse ano, e foi o vencedor das principais categorias técnicas como Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais, dentre outras estatuetas da premiação. O longa teve elogio do diretor James Cameron, criador de Avatar, que declarou que Gravidade foi o melhor filme espacial já produzido.

E você, porque ainda não assistiu? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário