22 de out. de 2010

Participação ativa do ON na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010







O Observatório Nacional, mais uma vez, está presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e, como em outros eventos de C&T, oferece ao público em geral, atividades voltadas às suas áreas de pesquisa (Astronomia, Geofísica e Tempo e Frequência).

No dia 19 de Outubro o ON, representado pela Divisão de Atividades Educacionais (DAED), participou do evento realizado em Xerém, no campus do INMETRO, na Baixada Fluminense/RJ. O evento contou com a participação da população local e, em especial, os estudantes do Ensino Médio localizados em Xerém.


 Prof. João Jornada, Presidente do INMETRO, no estande do ON

O Presidente do INMETRO, Prof. João Jornada, esteve presente no estande, obteve informações sobre as aitividades oferecidas no evento e recebeu um kit com o material de divulgação científica do Observatório Nacional. 


Sucesso na distribuição de revistas da "Coleção Observatório Nacional apresenta..."

O sucesso nas atividades desenvolvidas pela DAED atraiu o público que procurava os exemplares das revistas da Coleção “Observatório Nacional apresenta...”, os jogos de Quebra-Cabeça e Corrida Espacial e o CD-Rom com jogos interativos. Os professores puderam levar para suas escolas o “Kit Escola” contendo o material desenvolvido pela divisão.

Mas não para por aí...

O Observatório Nacional ainda está com suas atividades em pleno vapor.
A DAED está recebendo o público  no Aterro do Flamengo/RJ,  no espaço Ciência para Crianças.


Oficina de pintura com premiação para os desenhos selecionados

O público vai encontrar, além das informações sobre o instituto, uma grande distribuição de meterial de divulgação científica e um concurso de pintura para as crianças. Os melhores desenhos serão selecionados, premiados e publicados na página do Observatório Nacional.  O evento é gratuito e vai até domingo dia 24/10 de 9h as 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário