11 de nov. de 2011

Mercadante lista desafios da CT&I no Brasil

GESTÃO C&T


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, apresentou aos funcionários da pasta os desafios que serão enfrentados nos próximos anos. Entre eles, transformar a ciência e tecnologia em um eixo estruturante do desenvolvimento e consolidar a liderança brasileira na economia do conhecimento natural.

As diretrizes do trabalho do órgão estarão reunidas na Política Nacional de Ciência e Tecnologia, que está em fase de conclusão. Além de traçar as metas para o desenvolvimento de áreas estratégicas, o documento ainda pretende contribuir para reduzir as desigualdades sociais do país e será apresentado ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, comandado pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

Para Mercadante, o conjunto de ações irá modernizar e dinamizar a gestão estratégica do MCTI e garantir mais transparência e melhores resultados aos investimentos públicos na área. “O novo papel do MCTI é impulsionar a economia do país, construindo um grande mercado, em conhecimento e informação, economia verde e criativa, fortalecimento do mercado de consumo de massa e distribuição de renda”, concluiu.

A reunião foi transmitida ao vivo no portal do MCTI. Para assistir o vídeo completo do encontro do ministro Mercadante com os funcionários da Casa acesse http://webtv.mct.gov.br/

(Com informações do MCTI)




Nenhum comentário:

Postar um comentário