Já pensou em fazer uma viagem por diversas partes do Sistema Solar? Enquanto isso ainda não é possível, o artista visual e animador sueco Erik Wernquist resolveu criar uma incrível jornada por locais ainda não visitados pelo homem.
As paisagens do curta "Wanderers" não saíram da imaginação do artista, mas a partir de fotos e mapas fornecidos pela NASA.
O "passeio guiado" de quatro minutos deixa qualquer um ansioso pela evolução da ciência e pela possibilidade dessas viagens se tornarem reais o quanto antes.
Confira algumas imagens:
O curta "Wanderers", mostra um elevador espacial que desce por um cabo até Marte. O elevador espacial é uma ideia que tem sido trabalhada há muito tempo, não sendo apenas ficção científica, mas uma sugestão de como transferir eficientemente grandes quantidades de massa e como sair de um planeta.
Um grupo de pessoas aguarda a chegada de dirigíveis na borda da cratera Victoria, em Marte. Este é um dos muitos panoramas de alta resolução fotografados pelos sistemas de imagem das sondas Spirit e Opportunity, durante sua exploração de Marte desde 2003.
O curta simula uma foto tirada da superfície de Iapetus, um dos satélites de Saturno. O satélite tem cerca de 1,3 mil km de extensão, 20 km de largura e em vários lugares há picos que se elevam por mais de 20 km acima das planícies circundantes.
Esta imagem do curta "Wanderers" especula sobre como deve ser o interior de um asteroide.
O curta mostra um grupo de seres humanos caminhando pelas planícies geladas do satélite Europa, de Júpiter.
Segundo o animador sueco Erik Wernquist, autor da animação, esta é uma das vistas mais impressionantes do Sistema Solar. Nesta cena, o astronauta admira os anéis de Saturno.
Para saber mais sobre o curta, visite a página oficial: www.erikwernquist.com/wanderers
Matéria original: clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário