4 de jul. de 2011

EUA querem nave interestelar dentro de cem anos

Redação do Site Inovação Tecnológica
Com informações da New Scientist - 24/06/2011


A nave Destiny, do seriado Stargate Universe, não precisou ser construída, ela foi encontrada pronta pelos humanos, vagando pelo espaço - quando a tecnologia é pouca, a sorte talvez possa ajudar. [Imagem: Divulgação]

Nave espacial em 100 anos.

Procura-se um projeto de nave interestelar cuja construção seja viável nos próximos cem anos.
Qualquer pessoa com uma ideia de como fazer isso acontecer - ou alguma objeção ética ou religiosa para não fazê-lo - tem até o dia 8 de julho para apresentar sua proposta.
O 100 Year Starship Study - estudo para uma espaçonave em 100 anos, em tradução livre - está sendo promovido pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançados dos Estados Unidos (DARPA)

Aonde ninguém jamais foi antes

O objetivo é explorar e pesquisar "todas as questões ligadas aos voos espaciais de longa distância e de longa duração."
Autores de ficção científica, engenheiros e biólogos trocaram ideias durante um simpósio preliminar realizado em Janeiro deste ano.
Durante o evento, o geneticista Craig Venter teria sugerido uma solução bem pouco emocionante para os candidatos a exploradores espaciais: enviar DNA humano fragmentado para remontagem em outro planeta.
Não consta que ele tenha indicado quem, ou o que, faria essa remontagem.
Será feita uma seleção dentre as novas ideias agora apresentadas, que serão discutidas em um simpósio a ser realizado, em Orlando, na Flórida, em setembro.



Um comentário:

  1. se for possível enviar DNA humano ou de animais sabendo que existe um campo magnético de radiação fora do espaço gravitacional da terra em poucos segundos as matérias do DNA não suportariam a radiação eletromagnética qalquer duvida me mande um e-mail para : d.c.s_25@hotmail.com desde já agradeço pela sua atenção

    ResponderExcluir