23 de set. de 2011

Você conhece o Programa de Observação do Céu no Observatório Nacional?

O Programa de Observação do Céu do Observatório Nacional é inteiramente gratuito.


Este programa se insere num contexto amplo de divulgação para todas as faixas etárias, passando pelos jovens até chegar aos adultos. É a oportunidade de uma instituição de pesquisa colocar a serviço do país os conhecimentos que são produzidos por seus pesquisadores, democratizando assim o acesso à informação científica e motivando a sociedade para a ciência e a compreensão do Universo.




Sobre a Observação

Será utilizado um telescópio refletor robótico para realizar observações do céu. As observações serão feitas no campus do Observatório Nacional, Rio de Janeiro, com número limitado de 20 pessoas por dia de observação e, a princípio, uma vez por mês. O programa será constituído de observações de corpos do Sistema Solar (Planetas, Satélites Naturais, Cometas, Asteroides do Cinturão Principal). Também serão observadas: Estrelas duplas, Aglomerados de estrelas, nebulosas e Galáxias brilhantes.

O diferencial deste programa, em relação às clássicas observações astronômicas para o público, é que será usado um sistema de observação igual ao dos telescópios de grande porte.

 
Maiores informações no site do programa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário