30 de jul. de 2010

Sucesso na participação do Observatório Nacional na 62ª Reunião Anual da SBPC

DAED-ON - 30/07/2010


Mais uma vez o stand do ON é um dos que mais recebe visita do publico na SBPC. Este ano, montado no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, o stand distribuiu material de divulgação cientifica produzido pela DAED – Divisão de Atividades Educacionais e divulgou o instituto falando de suas atividades e projetos nas áreas de Astronomia, Geofísica e Metrologia e Tempo e Frequência. O diretor do Instituto, Dr. Sergio Luiz Fontes, esteve presente e recebeu autoridades no stand.



Reafirmando o sucesso do “Kit Escola”, este ano não foi diferente, vários professores de diversos estados do Brasil puderam levar para suas instituições de ensino, livros, revistas, CD-ROM com jogos interativos, jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, todos com conteúdo educativo nas áreas de atuação do Instituto.

A professora Fabiana esteve no stand e deixou seu comentário:

“Esse material é importante para despertar o interesse das crianças, elas não possuem acesso a esse tipo de material e por isso perdem o interesse quando dou aulas sobre esse assunto. Em uma das aulas que dei sobre o sistema solar, utilizei uma maquete da própria escola, mas só tem os planetas, o Sol e a nossa Lua. Isso me limitou, não pude mostrar as fases da Lua e outros assuntos que gostaria. Os jogos chamam mais atenção das crianças e facilita a aprendizagem.”


Fabiana Alves de Lima é professora de Geografia e Ciências, da Escola Estadual Jose Vieira em Natal/RN. Ela dá aula para crianças de 5º e 6º ano, com idades entre 12 e 14 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário