14 de out. de 2011

12º Simpósio de Geologia do Centro-Oeste

Geofísica Brasil

Será realizado entre 16 e 19 de outubro, em Pirenópolis/GO, o 12° Simpósio de Geologia do Centro-Oeste.

A organização do evento é do Núcleo Brasília da Sociedade Brasileira de Geologia. O tema escolhido é Faixa de Dobramentos e Cavalgamentos Brasília.

A solenidade de abertura será realizada a partir das 17:00h do dia 16 de outubro, no Auditório do Centro de Convenções do Carmo, na Pousada dos Pireneus.

O Simpósio homenageará o Prof. Marcel Auguste Dardenne, recentemente falecido, que dedicou mais de 40 anos ao estudo da geologia brasileira e em particular à Geologia da Faixa Brasília.

O evento acontecerá na cidade histórica de Pirenópolis, estado de Goiás, localizada na região central da Faixa Brasília.

Entre os destaques da programação estará a mesa redonda: "Proposta de criação do GEOPARQUE Pireneus - Geodiversidade, valores e ameaças".

Segundo a diretora do Nucleo Brasília e coordenadora geral do evento, Profa. Roberta Vidotti, Pirenópolis, com população hospitaleira e clima ameno, é um local acolhedor para a realização de eventos da SBG. Ela destaca o parque dos Pireneus, a Igreja Matriz, as cachoeiras e a culinária e iguarias de Goiás nos restaurantes locais.

"Agradecemos a todos que atenderem o nosso convite, e nos auxiliam a promover, mais uma vez, um grande debate visando o crescimento do conhecimento geológico na nossa região. Desejamos aos participantes do 12º. Simpósio de Geologia do Centro Oeste um evento profícuo, onde seja possível trocar experiências, concretizarem novas parcerias científicas e de negócios," acrescentou Vidotti.





 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário